Museu Histórico e Cultural das Irmãs Franciscanas (MHIF)

Conteúdo postado 15/04/2021 visitado 1540 vezes.

Museu Histórico e Cultural das Irmãs Franciscanas (MHIF) foi fundado em 16 de novembro de 2007, e tem por missão manter e divulgar o acervo de valor artístico, histórico, científico e de natureza cultural da Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã.

Esta instituição museal apresenta ao público um espaço que conta com seis salas expositivas, que abarca temáticas do cotidiano das religiosas Franciscanas; as áreas da educação e saúde; objetos que remetem a origem nos fundadores; a materialidade da missão e peças litúrgicas.

Dentro da política de preservação patrimonial, a gestão adota procedimentos técnicos de cuidado com as coleções e, disponibiliza para pesquisa as peças já, previamente tratadas e documentadas. Portanto, o MHIF, é resultado do empenho de inúmeras pessoas, que em diversas épocas trabalharam em prol de um legado cultural. É um espaço convidativo que visa à construção do conhecimento, por meio de suas coleções expostas e, você também é convidado a prestigiar está história!










Telefone: 55 3220 5525

E-mail: museumhif@scalifra.org.br