Estudante da ESFA é premiada na 16ª OBMEP

Publicada em 18/03/2022

A 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), de 2021, contou com a participação de alguns estudantes da Escola Franciscana São Francisco de Assis, de Pelotas. Dentre os participantes, sete deles se destacaram na 2ª fase da olimpíada. 

A estudante Manuela Palla Sanches, de 13 anos, conquistou medalha de bronze no nível II, uma importante conquista dentro de uma competição nacional que na sua primeira fase contou com cerca de 18 milhões de candidatos. 

A estudante foi convidada a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC), programa que coloca os alunos em contato com aspectos da matemática que não são vistos em sala de aula, aumentando o conhecimento científico e preparando para um melhor futuro acadêmico e profissional.

Na manhã da última sexta-feira (11), foi realizada a entrega dos certificados de Participação na 16ª OBMEP, para as estudantes da ESFA, Beatriz Lima Alves, de 14 anos; Laura Barcellos Rekus da Silva, de 14 anos; Carolina Fernandes Lange, de 14 anos; Laís Gonçalves Greque, de 14 anos; Manuela Palla Sanches, de 13 anos; Ana Carolina Moreira Caldeira, de 13 anos e Flavia Schneider Danda, de 13 anos.

A Rede SCALIFRA-ZN parabeniza a Escola Franciscana São Francisco de Assis, pelo empenho exercido em ensinar com amor e responsabilidade.  Parabéns a todos os estudantes Franciscanos que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática.


*Notícias com informações do setor de comunicação da Escola Franciscana São Francisco de Assis - ESFA.