Projeto de Vida: Lançamento

Publicada em 25/03/2022

A Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis — SCALIFRA-ZN convida professores, pais, alunos e responsáveis para o lançamento do texto base do Projeto de Vida. O evento irá ocorrer no dia 30 de março, às 19h, no YouTube da SCALIFRA-ZN.

A Rede SCALIFRA-ZN estabeleceu o Projeto de Vida de suas Escolas para além do Ensino Médio, englobando todas as etapas da Educação Básica. O documento do texto base tem como objeto de estudo a busca da plenitude da vida/autorrealização e estuda o ser humano nos estágios da vida.

Como objetivo principal, o Projeto de Vida institucionalizado em toda Educação Básica da Rede, visa fomentar o protagonismo e a autonomia do estudante, e em suas escolhas promover o autoconhecimento, estimular a reflexão profunda de suas identidades e papéis na sociedade.

O Projeto ainda contempla os princípios Franciscanos desenvolvendo aspectos cognitivos, socioemocionais, físico-biológicos e espirituais, de modo a também favorecer a internalização de Princípios e Valores de Vida em vias de uma prática positiva, responsável e cidadã.

A apresentação do texto-base terá a participação de professores responsáveis pela elaboração em cada Escola Franciscana e também do convidado, Dyego Feitosa, consultor pedagógico que está apoiando a construção do documento.