Alunos do Colégio Santíssima recebem Certificação Aluno Tutor

Publicada em 05/07/2022

Na terça-feira (28/06), o Colégio Franciscano Santíssima Trindade realizou a conclusão do ciclo 1 do Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google For Education, com a cerimônia de certificação dos onze alunos que participaram dessa etapa. Além disso, os seis alunos vencedores da Copa Aluno Tutor do ciclo 1 receberam o kit premiação.

Realizado pela primeira vez no Colégio, o programa capacita alunos a serem multiplicadores da cultura digital, colocando-os na posição de protagonistas de seus próprios processos de aprendizado. As principais vertentes são a fluência digital, a segurança na web e a educação midiática. Em cada ciclo do programa podem participar até 12 alunos por escola parceira Google, com idade mínima de 13 anos.

O programa é conduzido pela Inicie, consultoria referência na América Latina, que apoia o Colégio no processo de Transformação Digital, a partir da parceria do Colégio com o Google For Education.   

Na Copa Aluno Tutor, os alunos do ciclo 1 participaram de um quiz envolvendo 936 alunos tutores de 94 instituições de diversas cidades do Brasil, com perguntas sobre temas de Tecnologia, Cultura Geral, Cultura Pop e Ferramentas Google. Foram premiados os 50 alunos melhores colocados, sendo que, entre eles, seis são do Colégio Santíssima.