Reitora da UFN recebe a Medalha Mérito Farroupilha

Publicada em 31/01/2023

A Reitora da Universidade Franciscana (UFN), Irmã Iraní Rupolo, foi homenageada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com a Medalha Mérito Farroupilha que é a mais alta distinção concedida pelo Parlamento gaúcho. A cerimônia ocorreu na segunda-feira (30), às 14h no Salão Júlio de Castilhos que está localizado no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.

 A outorga foi proposta pelo Deputado Estadual Beto Fantinel, que também é Secretário de Estado de Assistência Social e conta com a chancela do presidente da Casa, o Deputado Estadual Valdeci Oliveira. Concedida apenas a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural gaúcho, a honraria destaca seu papel atuante tanto como gestora da Universidade santa-mariense, cargo que ocupa há 25 anos e também como educadora sempre engajada em diversas frentes e organizações em prol da Educação Superior.

                                           

Natural de Sarandí, na Região Norte gaúcha, a professora Iraní Rupolo também ocupa cargos de liderança e participação em diretorias de organizações representativas da Educação Superior em entidades da sociedade civil, como no Conselho Superior da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) e na Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). Possui graduação em Pedagogia e habilitação em Administração Escolar. Além de ser Mestre em Educação e tem formação em Teologia e em Espiritualidade Franciscana. Ela também possui publicações em artigos e capítulos de livros e produção técnica em gestão e planejamento.


                      


Notícia com informações da ASSECOM.
Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Foto: Reprodução - Joel Vargas/Agência ALRS - Gabriel Haesbaert e Joaquim Moura