Inauguração do novo Pátio do Colégio Santíssima Trindade

Publicada em 04/03/2024

A Solenidade de Inauguração da requalificação do Pátio do Colégio aconteceu nesta sexta-feira, 01/03. A cerimônia reuniu a Comunidade Educativa do Santíssima, os representantes das empresas que fizeram parte da execução do projeto, além de autoridades convidadas. Este momento marca o início das comemorações dos 110 anos de vida do Colégio Santíssima, celebrados no dia 10 de março. 

Durante o evento, a Diretora do Colégio, Ir. Vanda Fronza, as arquitetas Adriana e Laura Friedrich, responsáveis pela criação e execução do projeto, e as representantes dos alunos, Allicia Pereira Tomasi e Giovanna Beck Lago, realizaram o descerramento da placa de inauguração. Ela apresenta o nome escolhido – pela comunidade educativa – para este novo ambiente de convivência: “Pátio Laços para a Vida”. 

Em sua fala, Ir. Vanda destacou a importância deste momento para a história centenária do Colégio, além de ressaltar que a execução do novo espaço foi pensada especialmente para os alunos conviverem, se divertirem e realizarem atividades pedagógicas.

 Já Adriana Friedrich, representante da Friedrich Arquitetura, relembrou os projetos realizados pela empresa no Santíssima e que esta história de parceria iniciou há 18 anos atrás. Ao final da Solenidade de Inauguração, o Padre Márcio Laufer, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, abençoou o novo Pátio. 

Todos que participaram desta cerimônia fazem parte da história de vida do Colégio, por isso a presença de cada um é muito importante. Gratidão, também, às pessoas que tiraram este sonho do papel, ao dar vida para o projeto. Agora, oficialmente, o “Pátio Laços para a Vida” foi entregue à comunidade educativa do Colégio Santíssima. 


Fotos e texto: Assessoria de Comunicação e Marketing do Colégio Franciscano Santíssima Trindade