Profissional do Amanhã promove experiências científicas e tecnológicas na UFN

Publicada em 20/07/2021

Desenvolver habilidades a fim de capacitar os futuros agentes sociais desde cedo, possibilitando que os estudantes do Ensino Médio possam conhecer as profissões que estarão em alta no mercado de trabalho em uma imersão em projetos de tecnologialiderança e inovação. É assim que o programa Profissional do Amanhã, uma iniciativa inédita da Universidade Franciscana (UFN), se configura ao fomentar competências e compartilhar experiências de conhecimento.

Projetado para que estudantes  tenham acesso às inúmeras oportunidades de aprendizado que são oferecidas aos acadêmicos da UFN - desde os cursos, professores e laboratórios - o Profissional do Amanhã é composto por cinco projetos (Academia de Computação, Cientista Aprendiz, Inteligência em Saúde, Líder do Futuro e Transformação Criativa) que desenvolverão as carreiras mais promissoras que estão despontando no mercado.

Cada projeto será trabalhado através de quatro temas propostos pelos Mentores (professores) e apoiado pelas vivências de Embaixadores (acadêmicos), as atividades serão aplicadas em oficinasbate-papos e workshops. Tudo para que os participantes possam conhecer como funciona o processo de criação e desenvolvimento de um game, entender o que é nanotecnologia e como ela é utilizada, discutir sobre a moda e sua evolução histórica e ainda fazer uma imersão em Inteligência Artificial e Internet das Coisas, entre tantas outras temáticas propostas.

As inscrições são gratuitas e já podem ser efetuadas neste linkaté o dia 3 de agosto. Direcionado à estudantes do Ensino Médio, os encontros virtuais ocorrerão quinzenalmente de modo alternado com oficinas temáticas, reuniões para planejamento e construção do produto, serviço ou protótipo que deverá ser apresentado ao final do programa. No término destas atividades, o melhor projeto ainda será premiado em um evento realizado pela UFN, a Mostra Profissional do Futuro.


Notícia da Assessoria de Comunicação UFN (ASSECOM)