Diferentes atividades comemoram o dia de São Francisco de Assis no EIC

Publicada em 11/10/2021

A Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC – Dourados/MS),  realizou, de 28/09 a 04/10 uma série de eventos para marcar as comemorações do Dia de São Francisco de Assis, fazendo memória de sua vida, obra e legado e destacando o "jeito franciscano de ser".  

O Cultivo Franciscano reuniu estudantes da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental na capela para retomar a história de vida daquele que foi eleito “personalidade do século XX”. Os alunos demonstraram que conhecem e guardam no coração os ensinamentos do patrono da Escola, em atividades interativas de diálogo e canto.

Estudantes do Ensino Médio brindaram a comunidade da Paróquia São José Operário, após a missa de domingo (03/10), com a encenação emocionante do “Trânsito de São Francisco”. Na oportunidade, foi lida a Carta Encíclica de Frei Elias: “[...] Guardai a lembrança de nosso Pai e Irmão Francisco para louvor e glória daquele que o engrandeceu entre os homens e o glorificou perante os anjos. Rezai por ele, conforme ele mesmo pediu antes de morrer e invocai-o para que Deus nos faça participantes com ele de sua santa Graça. Amém”, diz o texto.

No dia de São Francisco de Assis (04/10), os animais de estimação foram trazidos ao pátio da escola para receberem a benção do frei  Sílvio José dos Santos (OFM). Tradicional na EIC, a Benção aos Animais foi dada cumprindo todos os protocolos para garantir a segurança das famílias presentes.

*Notícia enviada pelo setor de comunicação e marketing do EIC.