Parabéns Escola São Francisco de Assis pelos seus 133 anos!

Publicada em 04/02/2022

A Escola São Francisco de Assis foi fundada em 6 de fevereiro de 1889, na cidade de Pelotas (RS). Com intuito de atender ao pedido das famílias da cidade, a ESFA iniciou seu primeiro ano letivo com seis alunas e, em seis meses, registrava mais de cem matrículas.

A instituição educativa, em sua história, permaneceu atenta aos desafios e aos apelos da sociedade, buscando efetivar seus ideais em uma educação consolidada nos princípios cristãos, valorizando aspectos intelectuais e espirituais do ser humano.

A busca pela excelência ao educar, faz com que a ESFAPEL mantenha em seu quadro pedagógico Professores e Colaboradores cada vez mais qualificados. Além da atualização constante de seus saberes de acordo com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e com as competências do saber ensinar, escutar e auxiliar.

Parabéns a toda comunidade escolar da ESFAPEL pelo caminho trilhado nestes 133 anos de história! Que São Francisco de Assis e Madre Madalena Damen continuem abençoando a Instituição com sabedoria, amor pela educação e esperança na Paz e no Bem.


Conheça mais sobre a Escola São Francisco de Assis em: www.esfapel.com.br