EIC Realiza Jornada Pedagógica

Publicada em 10/02/2022

A Jornada Pedagógica da Escola Franciscana Imaculada Conceição – EIC, em Dourados (MS) foi realizada entre os dias 20 a 29 de janeiro, onde foram apresentados os planejamentos e alinhamentos das ações escolares a serem desenvolvidas no ano letivo de 2022.

Com o tema “Educação que gera: cuidados, autonomia, empatia, respeito, valor e integridade”, o corpo docente teve a oportunidade de refletir sobre o projeto de vida na escola e na missão do educador, além dos princípios e valores Franciscanos.

A pauta contou com a presença da Irmã Liliane Alves Pereira, Diretora Presidente da Associação Franciscana de Assistência à Saúde, de Santa Maria (RS) e organizadora do livro: Francisco de Assis um itinerário de conversão e vivência do amor, de autoria da Irmã Dirce Margarida Limberger. Também participou da reunião o consultor da FTD Educação, Júlio Souza, que contribuiu ao focar na Campanha da Fraternidade 2022, cujo o tema escolhido é Fraternidade e Educação, e o lema, Falar com sabedoria, ensina com amor. (cf. Pr 31,26).  

Os professores (a) compartilharam seus conhecimentos ao retomar dicas ortográficas na escrita e na fala, em vias da excelência nos processos educativos. Encontros de qualificação dos professores perpassam todo o ano letivo e fazem parte do processo de formação continuada dos profissionais. 


*Notícias com informações do setor de marketing da Escola Franciscana Imaculada Conceição.