“Bryan” mascote da International School visita estudantes da EIC

Publicada em 10/02/2022

O mascote Bryan visitou as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Escola Franciscana Imaculada Conceição - EIC, em Dourados (MS). O personagem faz parte do processo de aprendizagem do curso de inglês em parceria com a International School – IS.

 “O imaginário infantil é base para o processo de aquisição do conhecimento. A criança dá vida e significado a personagens fictícios e, assim, aprende a lidar com a realidade. O personagem Bryan avivou a curiosidade de nossos estudantes e foi acolhido com muito carinho nas turmas por onde passou. O aprendizado de uma segunda língua fica mais divertido quanto temos estes recursos a nosso favor. Afinal, aprender é um ato desafiador e pode ser conduzido de forma leve e divertida”, destaca a coordenadora pedagógica, Eliane Maria Amaro.


A conselheira Fernanda Telles, destaca que esse contato aproxima as crianças do programa bilíngue. “Esses são personagens que acompanham a vida das crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, anos iniciais. Quando o aluno tem a oportunidade de se recebido na escola no retorno às aulas, ou ter uma experiência de brincadeira, é um momento de entretenimento, que motiva, engaja, mostra, na vida real, o personagem”.  As reações foram as mais variadas possíveis com palminhas de alegria, olhares desconfiados, curiosidade sobre as “características físicas” de Bryan e até apostas sobre quem estava dando vida ao personagem.

No final da ilustre visita Bryan presenteou os alunos com bottons, blocos de anotações e canetas. Além é claro de uma interação simpática e descontraída.

*Notícias com informações do setor de marketing da Escola Franciscana Imaculada Conceição.